Alpha Dog... um drama já não é mais ficção!

Nick Cassavetes foi um dos directores que, substituindo os argumentatistas já tão repetitivos, interessou-se em caçar uma história profunda. Inicialmente, concentrou-se no modo como os jovens, colegas da sua filha na Universidade do sul da Califórnia, viviam. Contudo, acabou por descobrir um caso, somente conhecido no bairro, de um drama entre Jesse James Hollywood e o seu papel no homicídio de um rapaz de 15 anos, Nicholas Markowitz. Logo percebeu que era o tipo de base que deveria ter o seu próprio filme: ALPHA DOG. Este filme, mesmo com uma dose de actores fisicamente apelativos (lols), incluindo Justin Timberlake, baseia-se superficialmente no que se pode passar com naturalidade nos bairros americanos: uma história real de vingança que foi tarde de mais.
Ao contrário dos típicos dramas que acompanham a

A expulsão de Hollywood de uma universidade tornou evidente que a sua arrogância foi a causa de maior parte dos seus distúrbios. A baixa estatura dele e as potenciais inseguranças que o acompanham podem explicar a sua atitude corrosiva, mas, com complexo de Napoleão ou não, era sabido que Hollywood não tinha medo de libertar o seu temperamento violento.
Enquanto era bem fornecido pelos seus pais (aqui está presente o mimo excessivo), Hollywood fazia a sua vida traficando drogas, um negócio apoiado entre os seus amigos, que foram recrutados a partir da sua rede de conhecimentos. Mas, pelos vistos seria somente o início. Para vingar-se de um amigo formal, Ben Markowitz, devido a uma dívida e invasão da sua propriedade, Hollywood e dois amigos passam, por coincidencia, pelo seu irmão Nick e optam retaliarem contra Ben a partir dele. Dois dias depois, depois de perceberem que o rapto do miúdo de 15 anos levaria-os a um grande tempo na cadeia, ele decide matar o miúdo e deixar o corpo na Los Padres National Forest.
Além deste tema interessante ser já bastante controverso (tráfico de drogas por adolescentes e pais demasiado ocupados para mantê-los debaixo de olho), o filme ALPHA DOG está a ganhar importância nos media por toda a sua interferência na realidade das ruas e do caso Hollywood. Os advogados de Jesse rejeitam o filme a todo o custo porque obviamente vai tornar a sua defesa mais complicada já que o tema passou de regional a internacional. O filme atraiu muito mais atenção do que Cassavetes poderia imaginar.
Todo o estrondo, que além de ter vindo de uma morte trágica de Markowitz de 15 anos, é devido também ao ritmo e a razão que levou Hollywood a mudar de traficante de bairro a suspeito de homicídio. Durante a sua extradição do Brasil para América neste momento, faz-nos pensar que todos os mistérios, por muito dramatizados que sejam, estão sempre baseados em factos reais.
Mais uma vez, o filme “Alpha Dog” demonstra o quanto pode ser o injusto o mundo, o quanto um miúdo de 15 anos que estava a viver a sua puberdade, as suas crises, as suas divergencias com os seus pais

Um filme, não para embelezar e encher corações de conforto, mas para chocar e encher mentes com a realidade em que vivemos… onde o drama já não é mais ficção!
tomlegend09 (3 days ago): "this film is fuckin serious saw it on pirate and i still loved it that’s how good it is"
michelleebabyy (4 days ago): "this movie was an awesome movie"
maryannharo (1 week ago): "I saw it yesterday and it was awesome, Johnny is very handsome...and too Justin of course I love the songs of the movie, all them"
1 Comments:
Olaa Tiago!
Bem, como sabes eu ainda não vi este filme, mas depois do teu comentário fiquei com imensa vontade de ver com os meus próprios olhos essa tal realidade q infelizmente está tão próxima de nós! E como tu mesmo dizes não é necessário procurar muito para encontrar um verdadeiro drama... na vida de muitos nós, as vezes até naquela pessoa q achas perfeitamente normal, existe um verdadeiro drama a todos os niveis,mentes perturbadas por realidades diárias... :/
E porque a infância e a adolescência são duas fases fundamentais na construção da identidade de cada um de nós, e logicamente que quando este período é conturbado por acontecimentos " nao muito normais" isso vai afectar profundamente a pessoa em questão! O seio familiar de q falas que vai desempenhar um papel crucial na formação da personalidade, acho também que esse distúrbio psicossociológico q referes é muitas vezes causado por traumas de infância... De todo o teu texto (muito bom na minha opiniao =D ) gostei particularmente da última parte, k nos remete para aquela antiga historia de "morrer sem antes..."
acredito q este é um daqueles filmes q alimenta uma boa conversa sobre o q se passa a nossa volta, e como muitos dos nossos actos atingem dimensões inimagináveis...
Espero, rapidamente conseguir ver Mais uma vez parabéns...
um beijo =D
Post a Comment
<< Home